BATMAN, SUPER MAN E O QUE É ESTILO SOUPH




Ola pessoal, finalmente terminei minha nova pintura! Também já enviem um e-mail hoje solicitando a minha participação do Parcerias III do QGBR.

Falando sobre a pintura ela é um marco para uma definição de qual método usar na hora de colorir uma ilustração.

Agora falando sobre Estilo Souph, essa semana estava numa comunidade do Orkut e um dos amigos de lá visitou o meu blog e meu perguntou: “estava olhando o seu Blog, e nele vc fala no tal estilo Souph..... que raios é issso ....
esclareça para esse seu amigo!!!”

Então eis a explicação:

Souph é o meu apelido, Estilo Souph é quando desenho um personagem como eu o vejo, numa ilustração simples, sem cenários, mostrando somente suas características pessoais.

vamos ao exemplo:

A personagem Super girl, muitos desenhistas ilustram ela com um corpo super adulto, peitão, alta demais, musculosa e cara de adulta

mas na minha visão ela é uma adolescente (lá pelos seus 18 anos) com cara mais de jovial com um corpo simples sem traços de músculos (porque sua força é um fator sobrenatural), peito pequeno, estilo meio paty e cheias de inseguranças. (fiz um desenho dela)

outro exemplo é a mulher maravilha essa sim tem um corpão, meio musculosa (porque na sua historia ela é amazona e luta desde pequena), peitão, super adulta, linda naturalmente (pra fazer jus ao nome) e o mais importante: COM CABELOS CACHEADOS! (ou meio cacheados). Uma coisa é um desenhista fazer uma versão dela com cabelos lisos, outra coisa é que muitos desenhistas modernos e até uns famosos fazem: todas as mulheres do HQ/ilustração têm cabelos lisos. Muitos fogem de desenhar cabelos cacheados porque é mais difícil que o cabelo liso, mas, em minha opinião, não concordo em ver como em alguns casos as características dos personagens não são valorizadas, fico triste em ver que depois do filme do x-man o Wolverine passou a ter mais de 1,80m quando ele sempre foi baixinho.

e nem vou citar que existem desenhistas famosos que os personagens (principalmente os femininos) têm sempre O MESMO CORPO E O MESMO FORMATO DE ROSTO, só mudam o mal o cabelo...
É isso pessoal até a Próxima! Ah! em breve (bem breve) já haverá novas postagens e o meu 2° vídeo com vários dos meu sketchs de 2011. To com bala na agulha pra umas 2 ou 3 semanas!

Souph