TIRADENTES, MILO MANARA E ÚLTIMA PRÉVIA






Olá pessoal estou de volta (atrasado) com mais uma postagem de cenário, dessa vez o palácio Tiradentes (antigo congresso nacional brasileiro e hoje a atual sede da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) que fica no centro do rio de Janeiro - RJ, uma bela construção eclética com colunas, cúpulas e esculturas. Na época em que desenhei o palácio deu bastante trabalhado porque ele é rico em detalhes no qual se deve ficar muito atento para não perder a proporção e a beleza do desenho, por fim é uma ilustração que vou exibir na minha parece depois de fazer as sombras dela.

Agora falando sobre o mestre Milo de escorpião Manara, vendo o vídeo abaixo me inspirei a procurar fazer algo com a simplicidade dele, isso me fez buscar um material que possa colorir de forma semelhante à forma que ele, trabalhando tradicionalmente, e o Tokiaki Mori (mais conhecido como shinkiro), trabalhando digitalmente, conseguem fazer nas suas ilustrações. Estou muito feliz porque parece que estou superando minhas deficiências na ilustração através dos trabalhos do Manara. Obrigado mestre! Dêem uma olhada no vídeo abaixo com a demonstração do poder do traçado e arte-final Manara.

Por fim deixo as últimas prévias da ilustração das "Garotas-que-marcaram-minha-vida-de-desenhista"

Obrigado pessoal!
Estou quase chegando a 10.000 visitantes...

P.Henrique