RED SONJA E QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?






Olá pessoal, essa é minha mais nova pintura desenhada por um desenhista muito bom chamado Paulo Siqueira (aqui está o link da página do deviant art dele http://paulosiqueira.deviantart.com/). Essa pintura é na verdade cobaia de uma manutenção da minha técnica de colorir, de inicio substitui o Photoshop cs3 pelo cs5 fato que acrescentou dinamismo e velocidade na minha pintura, depois procurei usar de recursos e ferramentas que eu não utilizava antes como formas diferentes de selecionar onde destaco a seleção com laço/laço magnético, com lápis fazendo criação de uma máscara e a seleção através de contornar a área que se deseja selecionar e depois usar a ferramenta varinha mágica. Após a seleção passei a explorar mais a ferramenta degradê e depois concluir os detalhes das cores com o blush (essa parte é basicamente o método Rod Reis acrescentando umas idéias minhas), no fim resultou essa pintura que modéstia à parte ficou legal.

Agora falando de UFRJ, fui pra faculdade hoje e na hora de almoçar fui ao bandejão do prédio de letras, mas não consegui almoçar por conta que por causa alguns imprevisto só serviram a metade do almoço programado. Ai voltando eu e meu amigo troiano, morrendo de fome, eis que algo mata minha fome: tinha um sebo vendo livros a preço de banana e HQs a R$1,00 (HQs modernos e novos) inclusive acrescentei ao meu acervo um especial do superman x predador, então depois de comprar 10 HQs (comprei de e levei 13 porque 3 estavam ensacados e tinha outro HQ dentro) eu comprei um excelente livro chamado "quem mexeu no meu queiro?"
Esse livro frisa o tema mudança, é uma parábola de dois ratinhos e dois homenzinhos que vivem em um labirinto em busca de queijo - metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Começarei a ler ele hoje, mas só de ler a contracapa já posso recomendá-lo.


Então é isso galera

Obrigado pelo apoio de sempre e das visitas, também um obrigado especial aos meus companheiros de UFRJ que tem visitado o blog, quero dizer pra vocês esse impulso só me ajuda a melhorar e produzir trabalhos que um dia serão digno de aplausos. Vlw mesmo!

P.Henrique