FINALMENTE DUPLO!




Finalmente primeiro por postar alguma coisa apesar de estar com algumas produções que só faltam scanear e por, também, finalmente fazer uma nova pintura digital, esta que está abrindo a temporada 2011/1. Estou feliz por está tendo um começo de ano muito bom, produzindo bastante e me divertindo também, até mesmo já li um livro (o monge e o executivo que recomendo pra quem almeja ser um líder). Essa pintura foi feita depois de eu ter retomado estudos mais aprimorados de pintura e arte final em geral e passei pelo menos uns três meses na expectativa de que como ficaria a nova pintura que eu fizesse e enfim chegou esse dia... E gostei do resultado! Principalmente porque consegui trabalhar com rapidez e o nível de sutileza que eu queria e também através da curiosidade de mexer nas funções do Photoshop (agora o CS5) eu consegui deixar a pintura em tom equilibrado.

Falando mais sobre a pintura da Poderosa (Power girl no inglês), que foi desenhado pelo mestre Ed Benes, procurei dar destaque à figura da poderosa primeiro colocando um contorno que é característico das minhas ilustrações, depois colocando as cores mais vivas na poderosa e diminuindo a opacidade do fundo e dos elementos secundários. No entulho, eu busquei da à sensação de profundidade através do tom das cores que vai ficando mais claro e opaco na medida em que se aproximam do horizonte e não dei muito destaque não se preocupando em fazer grandes detalhes de sombreado e por fim o contraste se deu nos tons e na opacidade.

Fiquem de olho porque haverá muitas postagens nos próximos dias. Opinem ai.

P.Henrique