MULHER MARAVILHA E RIO COMICON





Hoje estou postando uma nova ilustração da mulher maravilha, inicialmente era pra ser uma Pin-up (algo que se pode notar nas imagens abaixo observando o sketch de construção do desenho) mas devido ao Rio Comicon eu estou exclusivamente fazendo ilustrações para dar a cara a tapa nesse evento que contará com presença de muitos artistas, diretores e editores. Confira aqui a lista de alguns artistas famosos que marcarão presença no Rio Comicon:


RIO - A organização do Rio Comicon 2010 divulgou os nomes internacionais que participarão da primeira edição do evento de quadrinhos e cultura pop que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 14 de novembro. Da Inglaterra, vêm Melinda Gebbie e Paul Gravett. O editor italiano Claudio Curcio e os argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia também estarão presentes. Os franceses François Boucq, Etienne Davodeau e Patrice Killofer e o americano Jeff Newelt, conhecido por seus quadrinhos alternativos estão na lista de personalidades confirmadas.

Casada com o lendário Alan Moore, Melinda Gebbie é uma das poucas mulheres que se destacaram produzindo quadrinhos. Sua série mais famosa, "Lost girls", narra as descobertas sexuais de Wendy (de "Peter Pan"), Dorothy ("O mágico de Oz") e Alice ("Alice no país das maravilhas"). Paul Gravett é o editor responsável por celebridades do HQ, tais como Neil Gaiman, Dave McKean, Bryan Talbot e Eddie Campbell. O quadrinista britânico é ainda colunista de quadrinhos, autor de livros e de documentários sobre HQ, e organizador do Comica, grande festival do Reino Unido.

Boucq participou do corpo editorial de todas as principais revistas francesas de HQ. Davodeau começou no universo dos fanzines alternativos e hoje publica pela "Dargaud". Já Killofer é um quadrinista ligado à contracultura francesa, além de fundador e líder do coletivo de quadrinhos independentes "L'Association".

O editor de quadrinhos alternativos Jeff Newelt, também conhecido como JAHFURRY, é especialista em webcomics e redes sociais, além de DJ e astro da música jamaicana nos Estados Unidos. Lucas Nine é filho do ilustrador e artista plástico Carlos Nine. Ele colabora atualmente com os jornais "Clarin" e "La Nación". Patricia Breccia é filha de Alberto Breccia e segue a carreira do pai ao lado dos irmãos Henrique e Cristina.

O evento vai acontecer na Estação da Leopoldina. Lá, além de palestras, debates, oficinas e desfile de cosplay, haverá lançamentos de títulos e shows. O local terá espaço para uma livraria de quadrinhos e estandes de produtos pop

Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/09/22/rio-comicon-2010-divulga-lista-das-atracoes-internacionais-que-virao-ao-evento-921048346.asp

Garantam presença nesse evento que promete ser maravilhoso! opinem ai sobre a ilustração!

P.Henrique