NOVA PINTURA E PAPO PROFISSIONAL







Mais um pintura da temporada de 2010-2 demorei pra postas esse mês por conta da prova do fim de semestre na faculdade que tomaram bastante o meu tempo então meio que produzi menos que o normal, mas ainda tenho uns sketchs e pin-up definidas que irei postar nos próximos dias além disso estou produzindo duas grandes ilustrações.

Esse dias estava conversando com um amigo que é desenhista, e ele tinha uma duvida que muitos que trilham o caminho do desenho tem,ele me perguntou que áreas que um desenhista trabalha.Ai eu respondi que desenhista é talvez o profissional que mais tem áreas de trabalho diferentes, além de tudo podemos trabalhar em casa fazendo o próprio horário, sem chefes chatos, com pausas quando quiser, sem grandes esforços físicos, sem precisar se aposentar, podendo tirar ferias a hora que quiser( apesar que acho que desenhista não tira ferias diminui o ritmo de produção), entre outros benefícios.

O desenho e o desenhista está em tudo no mundo, tudo que vemos foi desenhado e planejado antes de ser construído, prédios, postes, bicicleta, carro, porta, janela, pistas, tv, copo, roupas, acessórios, vídeo game, jogos....tudo! tudo passa pelas mãos de um desenhista!

Profissões ( que conheço e lembro):

Professor (básica)
ilustrador da area de publicidade
ilustrador de livros infantis
ilustrador de livro de fantasia (RPG por exemplo)
designer de modas
desenhista industrial
ilustrador de revista voltadas pra desenho e quadrinhos
desenhista de quadrinhos
arte-finalista
colorista
ilustrador de concept art pra games e filmes
ilustrador de storyboard pra filmes e novelas
mercado editorial
desenhista de conceptboard e cenario( desenho animado)
medical-illustration(desenhista de coisa relacionada a medicina)
grafiteiro


e muitas outras áreas!Basta só você escolher em que área você quer trabalhar e se dedicar muito!

se alguém souber de mais áreas comentem e me indiquem! ou me corrijam se falei algo que não devia.

Curtam a pintura
P.Henrique